Guia dos Rádios Portáteis Intrinsecamente Seguros

Uma visão geral dos padrões IS comuns

Baixar Brochura


O desenvolvimento de equipamentos para uso em atmosferas com risco de explosão evoluiu ao longo das décadas para atender à necessidade cada vez maior de manter os trabalhadores seguros e produtivos enquanto operam com materiais perigosos. Conforme as tecnologias e a indústria avançam, a exposição a materiais perigosos pode se tornar mais frequente, trazendo maiores exigências quanto aos mecanismos de proteção que usamos para manter a segurança dos funcionários.

Equipamentos Intrinsecamente Seguros (IS) são projetados para operar em atmosferas com risco de explosão sem oferecer o risco de se converterem em fontes de ignição ou criar faíscas capazes de causar incêndios ou explosões.

Equipamentos IS são necessários para uma ampla gama de indústrias, da Segurança Pública à Mineração, passando por Petroquímica e Transportes. Os rádios IS permitem conduzir comunicação crítica em ambientes de risco, nos quais o uso de rádios não IS seria potencialmente perigoso.

Uma série de diferentes padrões pelo mundo ajuda a orientar os fabricantes, compradores e usuários no projeto, produção, escolha e operação de rádios IS.

Este documento ajudará você a interpretar esses padrões conforme sua localização no mundo e o ambiente em que os rádios IS serão usados.